Recadoseglitters.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensando sobre Possíveis Mudanças e Contribuições da Tecnologia.

Aluna: Dorile de Fátima Ferreira.

As novas linguagens relacionadas as novas mídias digitais e tecnológicas que a educação tem incorporado tem dado uma abertura q novas e diferentes maneiras de aprender. E cada vez mais comum a interação que o aluno tem com a internet e com o uso constante do computador e a escola precisa estar atenta para estar se adequando a uma aprendizagem diferenciada, voltada primeiro a inovação do professor, pois tais mudanças só entraram na escola pelo professor que deve estar na linha de frente destes desafios, pois e uma figura fundamental neste processo.
Assim a aprendizagem deve ser vista como um processo interativo ao mesmo tempo que socializador que vai alcançar sua plenitude com a mediação do professor em relação ao aluno. Isso implica que a escola e os profissionais de educação se torne capaz de criar e recriar praticas metodológicas que envolva o desejo de estar em constante aprendizagem, pois depois do computador e do uso freqüente da internet pela população mundial a educação nunca mais será como antes, deve –se adequar e estar em constante inovação, pois como a aprendizagem acontece o tempo todo, ela deve acompanhar as mudanças para garantir a sua contribuição, sendo assim as instituições educacionais devem alterar seus métodos e abordagens pedagógicas, tornando a educação mais prazerosa e efetiva.
Então hoje o grande e talvez o maior desafio e tornar o professor a peça principal pesquisador desta nova forma de aprender e ensinar precisa, buscar uma pedagogia voltada a utilização das mídias digitais dentro das nossas escolas onde professores e alunos vão falar a mesma língua e a tecnologia não será um abismo entre educando e educadores, tornando se um elo que os unira para fazer uma educação inovadora, pois ser professor é cuidar da aprendizagem de nossos alunos com amor e dedicação capaz de fundir nosso conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário