Recadoseglitters.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vivemos numa sociedade de aprendizagem, na qual podemos construir nossos conhecimentos a partir de uma exigência social crescente que nos conduzirá a uma constante busca do saber sempre mais e como educadores e aprendizes que somos, devemos estar sempre preparando para atender a estas novas exigências do mercado educacional.
Neste curso adquiri muito no que diz respeito a conhecimentos novos, tais como inseri música e vídeo em um plano de aula, a fazer e montar um slide a construir um texto embasado num hipertexto tudo isso me proporcionou uma riqueza grandiosa em meus conhecimentos.
Posso dizer que as dificuldades foram imensas, em todos os aspectos e em cada aprendizagem, houve muitas barreiras que foram transpostas com muito esforço e dedicação, pois quando se deseja o conhecimento e o buscamos vencemos todas as dificuldades. Também não podemos comentar o quão importante foi a ajuda dos tutores em nossa aprendizagem que foi tão necessária, como o curso em si.
Assim faz se notório enfatizar que as mudanças em nossas práticas pedagógicas foram radicais, pois quando dominamos as dificuldades e aprendemos a lidar com ela é mais fácil utilizar-se dela para ensinar melhor, pois nunca houve tantas pessoas aprendendo tantas coisas ao mesmo tempo como em nossa sociedade atual. A informatização do conhecimento tornou-se acessível a todos que a desejarem. Antes do curso pouco utilizava as tecnologias no meu dia-a-dia, agora tornou-se quase uma rotina, planejar aulas diferenciadas para ensinar e aprender com meus educandos. É importante atender a aprendizagem de forma contínua, tornando a educação mais prazerosa e efetiva.
Contudo, hoje a educação pode assumir uma outra dimensão em que ensinar pode ter um outro significado ou seja proporcionar condições para que a aprendizagem seja produto de um processo de construção de conhecimento que o aprendiz realiza na interação com o mundo dos objetos e do social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário